Com nova sede, Fundação RioZoo está retomando programas como o Zoo Móvel

Publicado em 28/03/2019 - 11:00 | Atualizado em 21/11/2019 - 10:37
Inauguração da nova sede da Fundação RioZooFoto: Hudson Pontes/Prefeitura do Rio

O prefeito Marcelo Crivella inaugurou, nesta quinta-feira (28/03), a nova sede da Fundação Riozoo, na Quinta da Boa Vista, Zona Norte do Rio. O prédio de um antigo restaurante foi totalmente reformado para abrigar a parte administrativa da Riozoo, que está retomando programas como o Zoo Móvel, um ônibus itinerante que visita comunidades para ensinar educação ambiental.

Inauguração da nova sede da Fundação RioZoo
Foto: Hudson Pontes/Prefeitura do Rio

– Estamos vivendo momentos difíceis, passando por uma crise financeira sem precedentes, por isso é preciso muita criatividade. E a Suzane Rizzo (presidente da Riozoo) está conseguindo conquistas importantes aqui, reformulando o zoo para alegria de nossas crianças – disse o prefeito.

Em seguida, Crivella participou de um café da manhã com os funcionários da Riozoo. A nova presidente da fundação, Suzane Rizzo, prometeu apresentar um novo zoológico à população até o final deste ano:

– Estamos passando por um processo de revitalização. Criamos um novo conceito, que diminui a área de circulação de pessoas para aumentar a área de convivência dos animais, mais integrada com os visitantes. Vamos entregar até o fim de 2019 o zoológico mais bonito do Brasil.

Em parceria com a subsecretaria de Vigilância Sanitária, a Fundação Riozoo dará um curso de capacitação aos técnicos, nesta sexta-feira, para identificação da febre amarela em animais.

Veja como ficará o novo zoológico do Rio

• 28 de março de 2019