Baile da Melhor Idade volta após mais de um ano e anima 800 pessoas no Club Municipal

Publicado em 02/08/2019 - 08:41 | Atualizado em 21/11/2019 - 12:22
Casal se diverte dançando no Baile da Melhor Idade, no Clube Municipal, na Tijuca. Foto: Marcelo Piu / Prefeitura do RioCasal se diverte dançando no Baile da Melhor Idade, no Clube Municipal, na Tijuca. Foto: Marcelo Piu / Prefeitura do Rio

Agosto começou animado. A Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável, Qualidade de Vida e Eventos promoveu nesta quinta-feira, dia de abertura do mês, o primeiro Baile da Melhor Idade da nova gestão, no Club Municipal, na Tijuca, Zona Norte. O radialista Alexandre Araujo, do programa de rádio Pop Bola, conduziu a festa, que contou com a presença de cerca de 800  pessoas, entre elas os idosos das Casas de Convivência da Prefeitura e também de diversos projetos.

Assista ao vídeo:

Ao som da Banda Brasil Show, que tocou de Roberto Carlos a Bee Gees, os convidados se divertiram com os dançarinos. Patrick Carvalho, coreógrafo da escola de samba Vila Isabel, ensinou alguns passos de dança. O grupo do Projeto Rio ao Ar Livre de Inhaúma também se apresentou, dando um “Banho de Lua” nos espectadores.

O Baile da Melhor Idade levou alegria, após mais de um ano sem acontecer. Foto: Marcelo Piu / Prefeitura do Rio

A intenção da Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável, Qualidade de Vida e Eventos é ter um Baile da Melhor Idade por mês. Foto: Marcelo Piu / Prefeitura do Rio

“Dancei como há muito tempo não dançava”

O secretário Felipe Michel mostrou que também é “pé de valsa”.

– Voltar a fazer este baile era uma das minhas prioridades quando assumi a secretaria. Sei que as pessoas idosas adoram dançar e curtir a vida, e há mais de um ano não acontecia um baile como este. Sem dúvida, é o dia mais feliz desde que virei secretário – revelou.

O sucesso foi tanto que a secretaria planeja fazer um baile por mês, em diversos bairros. A aposentada Sônia Pinheiro soube do evento por um grupo de amigos e correu para o clube.

– Foi uma tarde muito divertida, dancei como há muito tempo não dançava. Quero ir a todos a partir de agora – planeja.

O som da orquestra animou os dançarinos no salão do Clube Municipal. Foto: Marcelo Piu / Prefeitura do Rio

Estilo é tudo no Baile da Melhor Idade no Clube Municipal. Foto: Marcelo Piu / Prefeitura do Rio

• 2 de agosto de 2019