Prefeitura fará interdição total do Túnel Acústico Rafael Mascarenhas para avanço das obras

Publicado em 20/11/2019 - 18:02 | Atualizado em 21/11/2019 - 17:59
Para manter a circulação de veículos na região durante a interdição, a Prefeitura preparou um esquema especial de circulação, com implantação de “siga e pare” no Viaduto Graça Couto, na Gávea.Para manter a circulação de veículos na região durante a interdição, a Prefeitura preparou um esquema especial de circulação, com implantação de “siga e pare” no Viaduto Graça Couto, na Gávea. Fotos: CT-Rio/ Prefeitura do Rio.
A operação de trânsito contará com 30 agentes da CET-Rio e Guarda Municipal, que realizarão os bloqueios necessários e atuarão para manter a fluidez e orientar os motoristas, garantindo o ordenamento e a segurança da operação.
A operação de trânsito contará com 30 agentes da CET-Rio e Guarda Municipal, que realizarão os bloqueios e atuarão para manter a fluidez e orientar os motoristas. Fotos Paulo Sérgio/Prefeitura do Rio

O Túnel Acústico Rafael Mascarenhas, que liga a Barra à Zona Sul, será totalmente interditado no próximo domingo, dia 24, para o avanço das obras de recuperação estrutural. A interdição será nos dois sentidos, das 23h30 até 06h do dia 25, segunda-feira.

Sinalização específica será implantada nos acessos ao túnel e em toda a rota de desvio pela Rua Marquês de São Vicente.

O Centro de Operações Rio – COR fará o monitoramento de toda a região impactada, permitindo que técnicos da CET-Rio implantem ajustes na programação dos semáforos em função das condições do trânsito em cada momento.

Quatro reboques da CET-Rio serão posicionados para desobstrução das rotas de desvio em caso de enguiço de veículos, com a finalidade de garantir a fluidez do tráfego.

É recomendado aos motoristas que evitem essa rota entre a Zona Sul e São Conrado/Barra nos dias e horários da interdição, dando preferência para o Alto da Boa Vista, a Linha Amarela e a Serra Grajaú-Jacarepaguá.

O esquema de trânsito para permitir a execução das obras de reconstrução da cobertura do Túnel Acústico funcionará da seguinte forma:

De 24 para 25 de novembro (domingo para segunda)

23h30 – Interdição do Túnel Acústico no sentido Gávea*

Os veículos que seguem no sentido Gávea serão desviados via viaduto Graça Couto e deverão seguir pela Av. Marquês de São Vicente.

23h50 – Interdição do Túnel Acústico também no sentido Barra e início da operação de Siga e Pare no viaduto Graça Couto*

• 20 de novembro de 2019