Guarda Municipal atuará com 346 guardas e 49 veículos no jogo entre Flamengo e Grêmio no Maracanã

Publicado em 22/10/2019 - 10:19 | Atualizado
Guarda Municipal terá ação especial no Maracanã. Foto: Paulo Sérgio / Prefeitura do RioGuarda Municipal terá ação especial no Maracanã. Foto: Paulo Sérgio / Prefeitura do Rio
A Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) vai atuar com 346 guardas e 49 veículos em apoio ao jogo entre Flamengo e Grêmio, partida seminal da Taça Libertadores, que acontece nesta quarta-feira, dia 23, a partir das 21h30, no Estádio do Maracanã, na Zona Norte do Rio.

As equipes começam o serviço às 16h30, com foco no ordenamento urbano e no controle do trânsito nas principais vias de acesso ao estádio, como as avenidas Maracanã, Professor Manuel de Abreu, Radial Oeste e ruas Professor Eurico Rabelo e São Francisco Xavier. Os bloqueios de trânsito serão efetuados a partir das 18h conforme planejamento da CET-Rio.

A operação também vai contar com reforço dos grupamentos especiais de Cães, Tático Móvel, Guardas Motociclistas e de Operações Especiais. No local, não haverá áreas de estacionamento, por isso a Guarda Municipal recomenda aos torcedores que priorizem o transporte público para chegar ao estádio, que conta com estações de trem e metrô (Maracanã e São Cristóvão) próximas, além de diversas linhas de ônibus que saem do Centro (232, 238, 239, 341, 368, 390, 455), Leopoldina (353, 606, 634), Tijuca (622, 627, 630) e outros bairros das Zonas Sul e Norte da cidade.

A Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques, vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), vai atuar com reboques no entorno do Maracanã durante toda a partida. Em caso de veículo removido, o cidadão deve imprimir a Guia de Pagamento e de Remoção (GPR), pelo site da Prefeitura ou no próprio Depósito da Prefeitura, que fica na Avenida Pedro II, 67, esquina com a Avenida Francisco Bicalho, próximo à Leopoldina. O depósito funciona todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados, das 8h às 17h. Consulta de veículo rebocado: http://www.rio.rj.gov.br.

• 22 de outubro de 2019