Fazenda municipal leiloa imóveis decorrentes de herança jacente

Publicado em 17/12/2019 - 14:13 | Atualizado
  • Início/
  • Fazenda municipal leiloa imóveis decorrentes de herança jacente
Unidades imobiliárias estão localizadas no Centro, em Copacabana e em Sampaio.Unidades imobiliárias estão localizadas no Centro, em Copacabana e em Sampaio.

Interessados têm direito à isenção de ITBI e poderão financiar a compra por meio de instituições financeiras

A Secretaria Municipal de Fazenda, por meio da Subsecretaria de Patrimônio Imobiliário, leiloa nesta quarta-feira (18/12) seis imóveis decorrentes de herança jacente. São unidades imobiliárias residenciais e comerciais localizadas no Centro, em Copacabana e em Sampaio, cujos donos morreram e não deixaram herdeiros. Os compradores serão isentos do pagamento do ITBI – Imposto de Transmissão de Bens Imóveis, de acordo com a Lei 1364/88, que concede o benefício nos casos de alienação de imóveis pelo município.

– Os leilões são uma forma de reduzir custos e aumentar receitas patrimoniais. Para os interessados, trata-se de uma excelente oportunidade de arrematá-los com valores atrativos, já que se trata da modalidade leilão. O benefício fica ainda maior porque, nesses casos, eles estão desobrigados do pagamento do ITBI. É um excelente negócio – esclarece Marcus Vinicius Belarmino, Subsecretário de Patrimônio Imobiliário da Secretaria Municipal de Fazenda.

Os imóveis estão localizados em regiões diversificadas da cidade. O Centro conta com três salas comerciais, no Largo de São Francisco de Paula, e um imóvel residencial, na Avenida Calógeras. Na Zona Sul, o imóvel está localizado na Avenida Nossa Senhora de Copacabana. Há também um na Zona Norte, em Sampaio, localizado na Rua Antônio de Pádua. Os tamanhos das unidades residenciais variam entre 22 m² e 130 m², com lance mínimo de R$59,2 mil.

Os interessados na compra desses imóveis terão a possibilidade de financiá-los por meio de instituições financeiras, que também estarão presentes no certame. Todos os imóveis do leilão já estão disponíveis no site licitaimoveis.rio, que abriga uma carteira de próprios municipais disponíveis para comercialização.

O leilão ocorre na Secretaria Municipal de Fazenda, localizada na Rua Afonso Cavalcanti, 455, 5° andar, Anexo, ala B, sala 512, Cidade Nova, a partir das 11h.

• 17 de dezembro de 2019