Publicado em 27/02/2019 - 16:26 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Voluntários se reúnem para reformar escola em Santa Cruz, pelo programa “Apoie uma escola ou creche”
Reforma voluntária

Reforma voluntáriaMais de 450 voluntários colocaram a mão na massa, literalmente, para ajudar a reformar a Escola Municipal Roberto Coelho, em Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade, no último fim de semana. Foram realizadas melhorias como a pintura em todo o prédio; recuperação da quadra; e reforma do pátio, cozinha e banheiros. A unidade, que atende 319 alunos do 1º ao 5º ano, foi reinaugurada nesta segunda-feira, dia 25/2. A iniciativa faz parte do Programa “Apoie uma escola ou creche” que tem o objetivo de incentivar empresas parceiras a adotarem um estabelecimento de ensino municipal para a realização de melhorias.

As instituições que participam do programa recebem o selo “Parceiros da Escola”, uma iniciativa inovadora da Secretaria Municipal de Educação para estimular e dar reconhecimento público a ações de responsabilidade social dessas empresas. Na Escola Municipal Roberto Coelho Funcionários, foram funcionários da empresa Ternium e seus familiares que ajudaram a fazer os serviços, junto com os responsáveis dos alunos, professores e a comunidade escolar para realizar melhorias na unidade.

Reforma voluntária– A reforma traz um novo despertar para a realidade dessas crianças. Com uma escola mais bonita e alegre tenho certeza que atingiremos o nosso principal objetivo que é oferecer um futuro melhor para os alunos. No IDEB de 2017 a escola foi a primeira colocada na Rede e em 2019 vamos alcançar resultados ainda melhores – afirmou a secretária municipal de Educação, Talma Suane.

Aluno da E.M. Roberto Coelho, o pequeno estudante Pedro Gusmão, de 10 anos, considera a escola a sua segunda casa. “Foi incrível voltar para a escola e encontrá-la reformada. Hoje ela se tornou um lugar mais agradável onde poderemos sonhar ainda mais”, contou o menino acompanhado da mãe, Raíssa Gusmão, de 28 anos.

A responsável, que participou do mutirão no final de semana, ficou encantada com o resultado final. “Poder ajudar a reformar a escola do filho é muito bom. Pintei uma parte do painel de entrada da escola. Sempre que olhar esse desenho vou lembrar que participei dessa iniciativa tão especial”, ressaltou Raíssa.

Essa é a segunda ação de voluntariado promovida pela siderúrgica. O primeiro mutirão realizado pela empresa foi à reforma da Escola Municipal Japão. Antes da ação de voluntariado na Escola Municipal Roberto Coelho, uma equipe de engenharia da Ternium já estava atuando na escola realizando reformas estruturais na parte elétrica e trocando pisos e revestimentos.

• 27 de fevereiro de 2019