Publicado em 17/04/2019 - 22:48 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Previ-Rio e Secretaria Municipal de Educação debatem os impactos da reforma da Previdência

Previ-Rio e Secretaria Municipal de Educação debatem os impactos da reforma da PrevidênciaO presidente do Previ-Rio, Bruno Louro, e o diretor jurídico do Instituto, procurador Fernando Carvalho, fizeram, na tarde desta quarta-feira, dia 17/4, para profissionais da Secretaria Municipal de Educação, uma videoconferência com o tema: “Reforma da Previdência com base na PEC nº6/2019 – Entendendo os Impactos”.

A palestra teve como base a telessala da Escola de Formação de Professores Paulo Freire, na Central, com cerca de 70 servidores presentes e foi transmitida online para todas as CREs da Prefeitura.

Bruno Louro e Fernando Carvalho expuseram a realidade atual da Previdência do Regime Próprio da Cidade do Rio de Janeiro; as possíveis alterações que vem sendo anunciadas na proposta de reforma da Previdência enviada ao Congresso Nacional e explicaram como cada medida pode afetar a aposentadoria dos servidores. Os dois dirigentes responderam também dúvidas do auditório e receberam perguntas enviadas por cada uma das coordenadorias. O conteúdo apresentado será disponibilizado pelo Previ-Rio para quem estiver interessado.

• 17 de abril de 2019