Caravana Carioca de Férias chega à Cidade das Crianças, em Santa Cruz, nesta quarta-feira, 29/1

Publicado em 28/01/2020 - 17:17 | Atualizado em 29/01/2020 - 11:19
  • Início/
  • /

A garotada de 5 a 15 anos de idade que mora na região de Santa Cruz tem uma boa opção de lazer nesta quarta-feira, 29/1. A Caravana Carioca de Férias vai aportar no bairro da zona oeste da cidade, na Cidade das Crianças, com muita diversão, atividades educativas, esporte e muita ação para crianças e adolescentes. Desde janeiro, durante todo o período de férias, a ação da Prefeitura do Rio, em parceria com o Sesc-Rio, tem percorrido diferentes territórios da cidade, nas zonas norte, sul, central e oeste. Participam da Caravana Carioca de Férias as secretarias municipais de Educação; Cultura; Assistência Social e Direitos Humanos; Saúde; Conservação e Meio Ambiente; e as subsecretarias de Esportes e Lazer; Legado Olímpico; Bem-estar Animal; a MultiRio; a Guarda Municipal e a Defesa Civil, entre outros colaboradores. As atividades começam às 9h e são encerradas às 14h, com água e lanche gratuitos. A Comlurb também participa com o grupo Chegando de Surpresa, com muita música e animação.

A 2ª edição da Caravana será encerrada nesta semana. As próximas paradas serão em Santa Cruz, na Cidade das Crianças, no dia 29/1, e na Vila Olímpica do Complexo do Alemão, no dia 31/1. Ao longo de todo mês de janeiro, a ação percorreu diversos bairros cariocas: Gávea, Campo Grande, Guaratiba, Bangu, Acari e Bonsucesso. O último dia desta edição será nesta sexta-feira, 31/1, na Vila Olímpica do Complexo do Alemão, no bairro de Ramos.

Para aproveitar tudo que a Caravana oferece, os interessados deverão comparecer à Cidade das Crianças onde o projeto chegará, na véspera do dia do evento, e se inscrever. A ação tem número limitado de participantes. A Cidade das Crianças localiza-se na Rodovia Rio- Santos, Km 0, Santa Cruz. Para mais informações, acesse o site: caravanacarioca.rio.

Últimas datas:

Dia 29/1 – Cidade das Crianças – Santa Cruz – Inscrição até 28/01 – no local. Quem chegar na hora também poderá participar, caso a capacidade máxima de mil crianças não seja atingida.

Dia 31/1 – Vila Olímpica do Complexo do Alemão – Alemão – Inscrição até 30/01 – no local. Quem chegar na hora também poderá participar, caso a capacidade máxima de mil crianças não seja atingida.

• 28 de janeiro de 2020