Você sabe o que é segurança alimentar? Rio se destaca no mundo com ações no setor

Publicado em 24/05/2019 - 13:01 | Atualizado em 21/11/2019 - 12:23
Restaurante Popular de Bangu: o programa é um dos destaques das ações do Rio na segurança alimentarRestaurante Popular de Bangu: o programa é um dos destaques das ações do Rio na segurança alimentar. Foto: Edvaldo Reis / Prefeitura do Rio

A cidade do Rio tem ações e projetos de segurança alimentar que fazem dela a sede do 1º Fórum Regional das Cidades Latino-Americanas Signatárias do Pacto de Milão sobre Política de Alimentação Urbana. O evento vai de 29 a 31 de maio. O Rio tem protagonismo mundial, e um dos seus destaques é o Programa de Restaurantes Populares, que, desde a municipalização na atual gestão, já serviu 2,7 milhões de refeições com cardápio saudável a preços simbólicos nas unidades de Bangu, Campo Grande e Bonsucesso.

SAIBA MAIS: O programa do Restaurante Popular e o fórum internacional de segurança alimentar que será no Rio

Assista ao vídeo abaixo e entenda o que é segurança alimentar