Quer saber como chegar bem ao Rock In Rio? Confira dicas de transporte e trânsito

Publicado em 26/09/2019 - 11:51 | Atualizado em 21/11/2019 - 10:47
BRT é o melhor meio de transporte para o Rock In Rio. Foto: Marcos de Paula / Prefeitura do RioBRT é o melhor meio de transporte para o Rock In Rio. Foto: Marcos de Paula / Prefeitura do Rio

Dê preferência ao transporte público de alta capacidade: metrô e BRT. Essa é um das recomendações do Centro de Operações Rio (COR) para você chegar numa boa ao Rock In Rio, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, nos sete dias de festival (27 e 28 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro). Tenha em mãos o aplicativo COR.Rio: é ali que você fica por dentro de tudo sobre mobilidade urbana e previsão do tempo.

CET-RIO: Conheça o esquema especial de trânsito para o festival

Veja as dicas do COR:

O COR vai monitorar a área do festival e as vias de acesso ao Parque Olímpico por meio de câmeras, informações de agentes em campo e outros sensores, como informes de usuários do Waze e GPSs dos ônibus, que vão ser transmitidos para o painel do Centro de Operações.

O COR integra as operações dos órgãos envolvidos e pode acionar pronta resposta das equipes da prefeitura para atuar em ocorrências e outras situações. A região do eventos e adjacências são monitoradas em tempo real, com apoio das 811 câmeras da prefeitura e outros equipamentos de videomonitoramento de parceiros. Caso haja impactos significativos na mobilidade, o COR pode ainda integrar ações da CET-Rio, Guarda Municipal e modais de transporte, para a realização de ajustes operacionais nas vias ou nos tempos dos sinais de trânsito.

Os perfis das redes sociais do Centro de Operações Rio disponibilizarão todas as informações sobre esquemas especiais de trânsito e transporte para os festejos carnavalescos.

Para se manter atualizado sobre a operação da cidade, basta acessar o Twitter (twitter.com/operacoesrio) ou o Facebook (facebook.com/operacoesrio).

Saiba mais sobre o Rock In Rio:

Alunos de escolas municipais ganham ingressos em concurso de redação

Vigilância Sanitária garante segurança alimentar

Comlurb cuidará da limpeza com mais de mil garis

• 26 de setembro de 2019