De graça: equipamentos culturais do município oferecem  aulas de teatro, xadrez e ginástica

Publicado em 06/01/2020 - 10:38 | Atualizado
Crianças no palco da Areninha Carioca Hermeto Pascoal - Divulgação

A primeira segunda-feira de janeiro traz uma boa programação gratuita nos equipamentos culturais da Prefeitura do Rio. Quem mora na Zona Oeste, pode inscrever os filhos na aula de arte teatral da Areninha Carioca Hermeto Pascoal, em Bangu. O curso acontece às segundas-feiras, a partir das 18 horas.

Antiga Lona Cultural, a Areninha Carioca de Bangu (Praça 1º de Maio, s/n) mantém outras atividades abertas aos moradores da região. Mais informações pelo telefone 3463-4945.

Aulas de xadrez em Botafogo

Já na Biblioteca Popular Municipal Machado de Assis, em Botafogo, é possível aprender xadrez, com o professor Átila Flagner. O antigo enxadrista ensina o jogo de tabuleiro sempre às segundas-feiras, das 14h30 às 17h. Com outras atividades recreativas abertas ao público, além de consulta, empréstimo e troca de livros, a biblioteca fica na Rua Farani, 53. Informações: 2551-6911.

Ginástica e forró em Jacarepaguá

A programação do Centro Cultural Municipal Professora Dyla Sylvia de Sá (Rua Barão, 1.180 – Praça Seca), em Jacarepaguá, oferece nesta segunda aulas gratuitas de ginástica, das 9h às 10h, e de forró, das 17h às 18h30. Nos outros dias da semana, há outras atividades acessíveis ao público. Outras informações: 3833-4769.