Biblioteca Municipal no Rio Comprido tem aulas de xadrez de graça

Publicado em 09/08/2019 - 10:19 | Atualizado
Alunos da rede municipal participam de competição de xadrez. Biblioteca Popular Municipal no Rio Comprido oferece aulas grátis do jogo. Foto: Helio Melo / Prefeitura do RioAlunos da rede municipal participam de competição de xadrez. Biblioteca Popular Municipal no Rio Comprido oferece aulas grátis do jogo. Foto: Helio Melo / Prefeitura do Rio

Quer aprender a jogar xadrez? A Biblioteca Popular Municipal Annita Porto Martins, no Rio Comprido, Zona Norte do Rio de Janeiro, mantém quatro turmas para o ensino do jogo de tabuleiro. As aulas são sempre às segundas-feiras, das 10h às 12h e das 14h às 16h. As inscrições são gratuitas. A biblioteca fica na Rua Sampaio Viana, 357, na altura do número 400 da Avenida Paulo de Frontin.

Em setembro, será iniciado curso de informática, também de graça, com inscrições já iniciadas para formação das primeiras turmas (para adultos). Os interessados devem apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e foto 3×4. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3081-0496.

Confira a página da biblioteca no Facebook: clique aqui.

Biblioteca da Ilha do Governador ensina desenho e pintura

Em outra Biblioteca Popular Municipal, a Euclides da Cunha, que fica na Ilha do Governador, o projeto A Arte e o Artista em Primeiro Plano oferece aulas de desenho e pintura. O curso é ministrado pelo professor Valdir Pereira Augusto, artista plástico. A atividade é também gratuita ao público. A biblioteca fica na Praça Danaides, s/nº, no Cocotá.

As aulas são às quartas-feiras (das 13h às 16h) e sextas (das 9h às 16h30). Há turmas também no primeiro e no último sábado de cada mês. Informações pelo telefone 3368-7797.

Confira a página da biblioteca no Facebook:  clique aqui.

• 9 de agosto de 2019