Prefeitura leva operações de higienização da Comlurb a mais comunidades nesta segunda-feira

Publicado em 13/04/2020 - 13:52 | Atualizado em 13/04/2020 - 14:28
Equipamentos de limpeza como caminhões-pipas e pulverizadores foram usados nessa ação de higienização. Foto: Marco Antonio Rezende/Prefeitura do RioEquipamentos de limpeza como caminhões-pipas e pulverizadores foram usados nessa ação de higienização. Foto: Marco Antonio Rezende/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, promove nesta segunda-feira (13), serviços de higienização para combater a pandemia do coronavírus em mais comunidades das Zonas Norte, Sul e Oeste da cidade. A medida garante continuidade à ação iniciada na última quinta-feira (09), na Rocinha, e que já atendeu a mais de 50 comunidades. As equipes iniciaram o trabalho nesta manhã na Comunidade do Andaraí, na Zona Norte, com o auxílio de equipamentos de limpeza como caminhões-pipas e pulverizadores.

– As operações de higienização nas comunidades vão permanecer durante o período que for necessário para minimizar os riscos da contaminação por contato pelo novo coronavírus. Vamos avaliar a cada dia onde os serviços devem ser intensificados, avaliando a frequência de acordo com o fluxo de moradores – afirma o presidente da Comlurb, Paulo Mangueira.

Na Zona Norte, os trabalhos continuam com uma equipe formada por 19 garis atuando com seis caminhões-pipas e seis pulverizadores nas comunidades da Árvore Seca, no Lins; Parque Royal, na Ilha do Governador; Grota, na Penha, Muquiço em Guadalupe; Jacaré (incluindo a Avenida Guanabara e Rua Amaro Rangel); Engenho da Rainha (incluindo a Rua Mário Ferreira; Rua Engenho do Mato, em Tomás Coelho; Rua Álvaro de Miranda, em Pilares); Galinha, no Engenho da Rainha (incluindo a Rua Moréia e Rua Carmem Cinira); na Comunidade Vila Cascatinha, em Olaria; no Amarelinho, em Acari, na Rua 1, Rua Enorme, Rua do Meio, Rua Tavarino e Rua Maria de Lourdes. Na Comunidade de Acari, incluindo as ruas Paracambi, Guaiuba, Bolonha, Ipuera e Praça Nova. No Morro do Chapadão, nas ruas Lento Liberado, Javatá, Conquista, Judith, Montes Claros e Cosme e Damião. Também estão sendo atendidas as comunidades Mata Machado, Tijuaçu e Dr Catrambi, no Alto da Boa Vista, o Morro do Pinto, no Santo Cristo, Morro de São Carlos, no Estácio e Morro da Mineira, no Catumbi.

Ação de higienização na comunidade do Andaraí. Foto: Marco Antonio Rezende/Prefeitura do Rio

Na Zona Sul , 46 garis atuam com 10 pulverizadores, quatro moto-bombas lava-jato, quatro caminhões-pipa na Rocinha, Chapéu Mangueira, no Leme, Pavão Pavãozinho, entre Ipanema e Copacabana.

Na Zona Oeste, os serviços de higienização estão sendo efetuados em Rio das Pedras, em Jacarepaguá, com 20 garis atuando com dois pulverizadores e um caminhão-pipa.

Domingo de Páscoa também foi de limpeza

Neste domingo, na Zona Norte, foram atendidas as comunidades da Pedreira, na Pavuna, o Complexo do Alemão, a Comunidade Boogie Woogie, na Ilha do Governador e a Comunidade do Pica Pau, em Brás de Pina. Na Zona Oeste, foram higienizadas a Comunidade Tijuquinha, no Itanhangá, o Jardim Bangu, na Rua Roque Barbosa, e os acessos aos hospitais públicos e unidades de pronto atendimento.

Também receberam higienização as comunidades Cerro Corá e Guararapes, no Cosme Velho e Tavares Bastos, no Catete, na Zona Sul.

As operações de higienização já atenderam a mais de 50 comunidades. Foto: Marco Antonio Rezende/Prefeitura do Rio

Coronavírus: Comlurb inicia higienização de áreas onde há maior circulação de pessoas