Publicado em 17/10/2019 - 19:43 | Atualizado em 18/10/2019 - 18:46
  • Início/
  • /
  • Galpão das Artes da Comlurb comemora o Dia das Crianças com atividades para os pequenos
Crianças cercam a jornalista Ana Rebouças para ouvir históriasCrianças cercam a jornalista Ana Rebouças para ouvir histórias. Foto: Divulgação

O Galpão das Artes da Comlurb comemorou o Dia das Crianças nesta quinta-feira (17/10) com diversas atividades para os pequenos.  Os artistas plásticos Erick Ferraz e Elias Antoine realizaram atividades lúdicas e educativas aliando reaproveitamento de resíduos e o mundo infantil. Erick está em cartaz no espaço com a exposição “Reciclar tá na Moda“. Ele apresenta bonecas Barbie descartadas no lixo ou doadas vestidas elegantemente com material reaproveitado.

As crianças ouviram histórias, contadas pela jornalista Ana Rebouças, que aguçaram o imaginário infantil. Os pequenos também interagiram com as obras da exposição “Arte às Escuras”, de Nubia Pinheiro, feitas por deficientes visuais para despertar o respeito ao meio ambiente e a inclusão social.

Erick Ferraz também fez uma oficina de chocalho para as crianças da Escola Municipal Arthur Ramos, da Gávea, com alunos moradores das comunidades vizinhas. Todas as atividades, exceto a oficina de chocalho, foram abertas ao público.

O Galpão das Artes fica na Avenida Padre Leonel Franca s/n – Gávea (ao lado do Planetário da Cidade). Agendamento para visitas mediadas de grupos de pessoas ou turmas de escola deve ser feito pelo e-mail  galpaodasartes@gmail.com.

• 17 de outubro de 2019