Centro recebe fiscalização de comércio e atendimento à população em situação de rua

Publicado em 16/03/2020 - 20:56 | Atualizado
Agentes fazem fiscalização no Centro do RioAgentes fazem fiscalização no Centro do Rio. Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) levou para o Centro do Rio, nesta segunda-feira (16/03), mais uma Frente Especial de Ordenamento,  ação conjunta com o objetivo de intensificar a fiscalização da Prefeitura em áreas de grande movimento comercial. A força-tarefa contou com agentes de diversos órgãos municipais e o apoio da Polícia Militar para coibir irregularidades como a ocupação de calçadas por ambulantes não autorizados, placas de publicidade instaladas indevidamente e até furto de energia elétrica.

Além de desobstruir o passeio, facilitando a circulação dos pedestres, as equipes atuaram na limpeza urbana e na abordagem à população em situação de rua, oferecendo acolhimento. No roteiro da operação desta segunda estavam as ruas Uruguaiana e Sete de Setembro e os largos da Carioca e São Francisco de Paula.

Com planejamento e integração da Subsecretaria de Operações (Subop) da Seop, a ação reuniu efetivos da Guarda Municipal; da Coordenadoria de Controle Urbano (CCU), ligada à Secretaria Municipal de Fazenda; da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos; da Comlurb; da Light; e da Polícia Militar (5º BPM).