Superintendência da Zona Sul realiza operações simultâneas contra a desordem

• Início/
  • /
  • Superintendência da Zona Sul realiza operações simultâneas contra a desordem
Equipes da Prefeitura realizam operação na Zona SulFoto: Divulgação/Superintendência da Zona Sul
Operações simultâneas contra a desordem urbana, realizadas nesta sexta-feira (15/03) pela Superintendência da Zona Sul, apreendeu barras de ferro, removeu acampamentos de moradores em situação de rua, retirou barracas de ambulantes não autorizados e recolheu uma tonelada de objetos em vários bairros nesta sexta-feira (15/03). A ação contou com o apoio de vários órgãos.
Equipes da Prefeitura realizam operação na Zona Sul
Foto: Divulgação/Superintendência da Zona Sul
Na orla do Leblon e Ipanema, os agentes apreenderam barras de ferros entre os objetos apreendidos nos acampamentos na areia. Já em Copacabana, foram retirados colchões, caixotes, barracas e carrinhos. No Largo do Machado, Catete e Glória foram retiradas dez barracas de ambulantes não autorizados pela Prefeitura. Os agentes também conduziram um homem para a 9ª DP (Catete) para averiguação. No total foi recolhida cerca de uma tonelada de entulhos e objetos nas operações em bairros da Zona Sul.
Fiscais encontram barras de ferro durante operação
Foto: Divulgação/Superintendência da Zona Sul
“As ações integradas com os órgãos da Prefeitura continuarão para evitar a desordem urbana e a degradação. Recolhemos barras de ferro e grande quantidade de objetos pernoitando em área pública”, afirmou o superintendente da Zona Sul, Marcelo Maywald.
Além de agentes da Superintendência da Zona Sul, a operação contou com o apoio de agentes da Comlurb, da Guarda Municipal (UOP-Leblon e UOP-Catete), da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e apoio de policiais militares.
  • 15 de março de 2019