Programação especial celebra magia do Natal nos palcos da rede municipal de cultura

Publicado em 17/12/2019 - 09:47 | Atualizado em 17/12/2019 - 09:54
Exposição no Castelinho do Flamengo mostra presépios de Natal de diferentes materiais. Foto: Marcos de Paula / Prefeitura do RioExposição no Castelinho do Flamengo mostra presépios de Natal de diferentes materiais. Foto: Marcos de Paula / Prefeitura do Rio

A exposição que contempla a beleza e a variedade dos presépios (foto), no Castelinho do Flamengo, é uma das atrações que a Secretaria Municipal de Cultura preparou para o final de ano. Essas singelas obras de arte podem ser vistas até 22 de dezembro, das 12h às 18h, com entrada gratuita. Os presépios voltarão a ser exibidos de 6 a 20 de janeiro (veja mais fotos ao final desta reportagem).

Também no Castelinho, haverá sessões especiais com contação de histórias dias 19 e 20 de dezembro, às 15h.

A programação especial do Natal Cultural inclui espetáculos teatrais e apresentações musicais:

O Natal de Sol e Lua

A peça conta a história dos irmãos Sol e Lua, com pensamentos opostos sobre o Natal.
Onde: Teatro Ipanema.
Quando: 21 e 22 de dezembro, às 16h.
Quanto: A partir de R$20 (meia-entrada).

Festival Criança Feliz: Totó Salva o Natal

Dois monstrinhos pegam todas as árvores de Natal da cidade, acreditando que ganharão mais presentes. Totó, um cachorrinho com faro aguçado, descobre o esconderijo dos monstros e desvenda o mistério.
Onde: Teatro de Fantoches e Marionetes Carlos Werneck de Carvalho.
Quando: 22 de dezembro, às 11h.
Quanto: entrada gratuita.

Um Sonho de Natal

Projeto Social Efeitos Vianna nasceu em 2016 na comunidade Mata Machado, no Alto da Boa Vista. Pretende transformar a vida de crianças e jovens por meio da arte. O foco do espetáculo é o desenvolvimento sustentável.
Onde: Comunidade Mata Machado
Quando: 21 de dezembro, às 15h e às 17h.
Quanto: R$15.

Tijucanto

O coral residente no Tijuca Tênis Clube apresenta concerto com poemas de Cecília Meireles, Carlos Drumonnd de Andrade, Vinícius de Moraes e Fernando Pessoa. No repertório, canções como Natal Brasileiro, Estrela de Natal, Boas Festas, O Natal é Tempo de Amar.
Onde: Centro da Música Carioca Artur da Távola.
Quando: 21 de dezembro, às 17h.
Quanto: a partir de R$15 (meia-entrada).

Orquestok: Concerto de Natal

Canções que festejam o espírito natalino.
Onde: Centro da Música Carioca Artur da Távola
Quando: 21 de dezembro, às 20h.
Quanto: a partir de R$15 (meia-entrada).

Veja mais fotos de presépios em exposição no Castelinho do Flamengo: