Publicado em 18/07/2019 - 18:27 | Atualizado em 19/07/2019 - 17:27
  • Início/
  • /
  • Programa Ambulante Legal beneficia mais seis bairros e contabiliza 1.974 crachás entregues
Entrega de crachás de Ambulante LegalEntrega de crachás de Ambulante Legal. Marcelo Piu/Prefeitura do Rio

Duzentos titulares de licenças para comércio de rua que atuam em seis bairros (Centro, Caju, Mangueira, Paquetá, Santo Cristo e São Cristóvão) da cidade receberam nesta quinta-feira seus crachás de identificação do Programa Ambulante Legal. O evento de entrega foi realizado no Palácio da Cidade. Com mais essa leva de documentos emitidos, a Prefeitura do Rio contabiliza 1.974 crachás nas mãos de trabalhadores.

O programa já beneficiou 28 bairros na cidade. Além das regiões contempladas no evento, os bairros de Copacabana, Leme, Méier, Bangu, Campo Grande, Santa Cruz, Vila Cosmos, Anchieta, Cascadura, Coelho Neto, Guadalupe, Irajá, Madureira, Marechal Hermes, Oswaldo Cruz, Parque Anchieta, Pavuna, Ricardo de Albuquerque, Rocha Miranda, Vicente de Carvalho, Vila da Penha e Vista Alegre também já foram alcançados pela política de ordenamento urbano implantada pela atual administração.

O documento de identificação dos ambulantes tem QR Code, que permite à fiscalização e à população acessar informações como o nome, o número de inscrição e as mercadorias que o ambulante está autorizado a comercializar. Além disso, por meio da tecnologia, também é possível verificar o local se o ambulante está respeitando o ordenamento urbano.

Participaram do evento os secretários municipais de Fazenda, Cesar Augusto Barbiero, e de Ordem Pública, Paulo Cesar Amendola, e a inspetora da Guarda Municipal, Tatiana Mendes.

• 18 de julho de 2019