Prefeitura investe na modernização do parque tecnológico das unidades de Saúde

Publicado em 26/01/2020 - 14:45 | Atualizado

A Prefeitura do Rio está investindo mais R$ 500 milhões na modernização do parque tecnológico das unidades da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

São mais de 11 mil itens que estão sendo adquiridos para as unidades da rede, como, por exemplo, 16 tomógrafos e cinco aparelhos de ressonância magnética.

E não para. Também foram comprados cerca de 4 mil camas/macas hospitalares de diversos tipos, para pacientes de diferentes perfis físicos, como obesos até 300kg.

Esta é a segunda fase do projeto de modernização e ampliação do parque tecnológico da rede municipal de saúde.

Na primeira etapa, foram investidos R$ 50,2 milhões, que vieram por meio de uma emenda parlamentar da época em que Crivella era senador.

O dinheiro ajudou a nossa rede de saúde a receber 11 novos tomógrafos e o primeiro aparelho de ressonância magnética da rede pública da cidade.

Prefeitura do Rio, por uma cidade mais justa e integrada para todos.