Publicado em 29/03/2019 - 11:26 | Atualizado em 29/03/2019 - 11:30
  • Início/
  • /
  • Prazo de adesão sem carência ao Plano de Saúde do Servidor Municipal começa dia 2 de abril
Centro Administrativo São Sebastião (CASS) e o Palácio da Cidade receberão iluminação especial no próximo sábado (12/12)"Atos como esse não podem ser tolerados, merecem nossa repulsa e providências para penalizar o infrator", afirmou Jorge Felippe. Foto: Divulgação / Prefeitura do Rio
O Previ-Rio abre, na próxima terça-feira (02/04), o prazo para adesão, sem carência, ao Plano de Saúde do Servidor Municipal (PSSM). As inscrições deverão ser feitas pela internet, na página do Instituto, até o dia 22 de abril. O prazo valerá também para inclusão, sem carência, de dependentes de servidores ativos ou aposentados; pensionistas e estranhos aos quadros, além de alteração dos planos de quem já é usuário.
A Assim Saúde, que hoje já integra o sistema, irá continuar como a operadora do plano, pelos próximos doze meses. O novo contrato do PSSM mantém sua forma tradicional, com o servidor estatutário, descontando, mensalmente, 2% de sua remuneração, para ter direito a um plano de referência, que abrange consultas, exames e internações. A adesão de dependentes; pensionistas e estranhos aos quadros, também sem carência, é feita mediante tabela que varia de acordo com a faixa etária, com preços abaixo do mercado.
Há ainda a oferta, para todos, de contratação de planos superiores, com uma rede mais abrangente e custo diferenciado com pagamento também consignado em folha . Existe a possibilidade de co-participação para quem não utilizar a rede própria da Operadora.
A Assim manterá, neste período,  no Clube do Servidor e em várias unidades do Grupo, atendimento especializado voltado para o Plano do Servidor.
Veja todas as regras na Portaria publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (29/03).

• 29 de março de 2019