Mais duas linhas de ônibus municipais começaram a circular no Rio, nesta quarta-feira

Publicado em 15/05/2024 - 17:51 | Atualizado

O carioca ganhou mais duas novas linhas de ônibus municipais que começaram a circular nesta quarta-feira (15/5) no Rio. São elas: SP399 (Pavuna – Deodoro) e 807 (Jesuítas – Santa Cruz). Com isso, já são 167 serviços de ônibus retomados ou criados na cidade, desde o dia 1º de junho de 2022, quando começou a vigorar o acordo judicial firmado entre o Município, os consórcios de ônibus e o Ministério Público Estadual.

O plano operacional tem como objetivo regularizar, de forma gradual, o serviço de ônibus para atender todas as regiões da cidade. Conforme foi estabelecido no acordo judicial, além da receita da tarifa paga pelos passageiros de R$ 4,30, os consórcios recebem um valor adicional pelo serviço efetivamente prestado com base no quilômetro rodado. A prefeitura atesta a quilometragem rodada por meio de GPS.

Plano operacional das linhas:

SP399 (Pavuna – Deodoro)

Itinerário:

Metrô Pavuna

Praça Nossa Senhora das Dores

Avenida Chrisóstomo Pimentel de Oliveira

Rua Alcobaça

Rua Marcos de Macedo

Avenida Brasil

Terminal Deodoro

De acordo com o planejamento atual, a linha deve cumprir 20 viagens em dias úteis.

807 (Jesuítas – Santa Cruz)

Itinerário:

Jesuítas

Praça do Jesuítas

Trevo de Santa Cruz

Avenida Brasil

Avenida João XXIII

Hospital Municipal Pedro II

Santa Cruz Shopping

Estrada Cruz das Almas

Curral Falso

De acordo com o planejamento atual, a linha deve cumprir 18 viagens em dias úteis.

• 15 de maio de 2024