Fazenda fiscaliza comércio ambulante em Campo Grande e Freguesia

Publicado em 11/03/2020 - 10:38 | Atualizado em 11/03/2020 - 10:39
Agentes da CCU/Fazenda fiscalizam comércio de rua na Zona Oeste. Foto: divulgaçãoAgentes da CCU/Fazenda fiscalizam comércio de rua na Zona Oeste. Foto: divulgação

Agentes da Coordenadoria de Controle Urbano (CCU), da Secretaria Municipal de Fazenda, atuaram na segunda-feira (09/03) em Campo Grande e na Freguesia (Jacarepaguá), na Zona Oeste. A equipe apreendeu mais de 200 itens comercializados de forma irregular, como capas de celular, acessórios eletrônicos e bolsas.

Em Campo Grande, a ação ocorreu no calçadão do bairro e nas ruas do entorno. Os agentes fiscalizaram 123 ambulantes em conformidade e aplicaram 18 multas aos que atuavam em desacordo com a legislação. Aqueles que atuavam sem autorização e que não possuíam o crachá do programa Ambulante Legal foram orientados a desocupar o espaço público e buscar regularização na Prefeitura.

No bairro da Freguesia, a equipe multou três ambulantes irregulares e também desocupou 30 barracas em uma feira que funcionava sem alvará.

Os agentes da CCU, vinculada à Subsecretaria de Licenciamento, Fiscalização e Controle Urbano, seguem nas ruas trabalhando para o ordenamento urbano na cidade.