CET-Rio divulga operação de trânsito para jogos no Maracanã: Vasco x Flamengo e Fluminense x Portuguesa

Publicado em 21/01/2020 - 16:13 | Atualizado em 22/01/2020 - 13:31
Complexo esportivo do Maracanã. Foto: Marcos de Paula / Prefeitura do RioO Maracanã: CET-Rio fará interdições na área para Flamengo x Inter- Marcos de Paula / Prefeitura do Rio

O Maracanã recebe dois jogos nesta semana, pela Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca de futebol. Na quarta-feira (22/01), a partida é entre Vasco e Flamengo, às 21h. Na quinta, Fluminense x Portuguesa, às 20h. O trânsito no entorno do estádio muda. Preste atenção às informações:

VASCO X FLAMENGO, 22/01, quarta

Serão 65 trabalhadores em ação, entre controladores da CET-Rio, equipes de apoio e guardas municipais, com 7 veículos operacionais e 10 motocicletas que trabalharão para manter a fluidez do trânsito, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos e orientar pedestres e motoristas. Haverá oito painéis de mensagens variáveis móveis e fixos, com informações sobre horários dos diversos fechamentos e rotas alternativas.

Cuidado com o estacionamento proibido!

Não serão criadas áreas de estacionamento para o evento. A Secretaria de Ordem Pública (Seop) atuará com reboques baseados em pontos estratégicos e circulando na área de abrangência do evento. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais. Além disso, 3 reboques (leves e pesados) da CET-Rio serão posicionados para desobstrução das vias em caso de quebra de algum veículo na região.

__Principais interdições a partir das 19h__

• Rua Eurico Rabelo, entre a Av. Prof. Manoel de Abreu e a Av. Maracanã;
• Rua Visconde de Itamarati, entre a Rua Eurico Rabelo e a Rua São Francisco Xavier;
• Rua Isidro de Figueiredo;
• Rua Conselheiro Olegário;
• Rua Artur Menezes;
• Uma faixa na Av. Maracanã, entre a Rua Mata Machado e a estátua do Bellini;
• Duas faixas da Av. Presidente Castelo Branco (Radial Oeste), sentido centro, entre a Rua Manoel de Abreu e o Museu do Índio.

__Principais interdições a partir das 22h45__

• Av. Professor Manoel de Abreu, sentido Av. Pres. Castelo Branco, entre a Rua Dona Zulmira e a Av. Pres. Castelo Branco.

__Rotas alternativas__

Aos provenientes do Centro e da Zona Sul:

• Para Tijuca, utilizar rota da Paulo de Frontin e Satamini ou seguir pela Praça da Bandeira, Rua Pará/ Rua Paraíba e Rua Mariz e Barros;
• Para Vila Isabel e Grajaú utilizar rotas acima e em seguida Rua Major Ávila e Rua Felipe Camarão;
• Para região do Grande Méier, utilizar a rota da Rua Visconde de Niterói.

Aos provenientes de Tijuca, Grajaú, Vila Isabel e entorno:

• Para Centro e Zona Sul, utilizar a rota Conde de Bonfim – Haddock Lobo.

Provenientes do Grande Méier

• Para Centro e Zona Sul, utilizar a rota da Rua Visconde de Niterói.

FLUMINENSE X PORTUGUESA, 23/01, quinta

Serão 50 trabalhadores em ação, entre controladores da CET-Rio, equipes de apoio e guardas municipais, com 3 veículos operacionais e 6 motocicletas que trabalharão para manter a fluidez do trânsito, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos e orientar pedestres e motoristas. Haverá seis painéis de mensagens variáveis móveis e fixos, com informações sobre horários dos diversos fechamentos e rotas alternativas.

Estacionamento também está proibido

Assim como no jogo da véspera, não serão criadas áreas de estacionamento. Recomenda-se, portanto, utilização de transporte público. Reboques da Seop atuarão para retirar veículos estacionados irregularmente.

__Principais interdições a partir das A partir das  18h__

• Uma faixa da Av. Presidente Castelo Branco (Radial Oeste), sentido centro, entre a Rua Manoel de Abreu e o Museu do Índio.

__Principais interdições a partir das A partir das 19h45__

• Av. Professor Manoel de Abreu, sentido centro, entre a Rua Dona Zulmira e a Av. Pres. Castelo Branco.

Em relação às rotas alternativas, vale o mesmo do dia anterior.