Centro Coreográfico da Cidade do Rio, na Tijuca, dá início à programação de espetáculos e cursos

Publicado em 31/01/2020 - 17:21 | Atualizado
Dupla ensaia no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de JaneiroDupla ensaia no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro. Foto: Hudson Pontes / Prefeitura do Rio

Um dos principais espaços de dança da América Latina, o Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, na Tijuca, vai fazer o carioca entrar no ritmo da dança a partir deste sábado (01/02)  com a abertura da programação de 2020. Serão mais de 15 eventos ao longo do mês.

Essa extensa programação inclui espetáculos e cursos que promovem o intercâmbio entre artistas brasileiros e estrangeiros. O que só é possível graças à estrutura de aproximadamente 4 mil metros quadrados. São dois estúdios; um loft para apresentações, performance e ensaios; uma galeria para exposições, o Teatro Angel Vianna; uma sala de conferência; uma midiateca para consulta e pesquisa, e três apartamentos para estrangeiros e visitantes de fora da cidade.

– O Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro é um dos mais importantes equipamentos da Prefeitura do Rio, por sua relevância nacional e internacional – destaca o Secretário Municipal de Cultura, Adolfo Konder. – O trabalho desenvolvido pelos profissionais é reconhecido além de nossas fronteiras e representa a qualidade da produção cultural realizada pelos nossos artistas.
O primeiro dia de fevereiro será marcado por dois espetáculos: “Cabaré Hollywood” e “Lá na Gafieira”. O fim de semana seguirá agitado, com o curso de capacitação para professores no método “Power Ballet”.

Com cinco programas permanentes de ocupação, o Centro Coreográfico, na Rua José Higino, 115, comemorou seus 15 anos de inauguração no ano passado, com o lançamento da revista digital Passos, em parceria com a Escola Superior de Desenho Industrial – ESDI, da UERJ.
Confira a programação completa em https://centrocoreografico.wordpress.com/.