Ação de ordem urbana em Vicente de Carvalho desfaz 17 ligações clandestinas de energia elétrica

Publicado em 29/11/2019 - 12:50 | Atualizado em 29/11/2019 - 12:59
Ação de ordenamento urbano da Seop, com apoio da Comlurb e outros órgãos, em Vicente de Carvalho. Foto: divulgação / SeopAção de ordenamento urbano da Seop, com apoio da Comlurb e outros órgãos, em Vicente de Carvalho. Foto: divulgação / Seop
Gatos de luz removidos em ordenamento urbano em Vicente de Carvalho. Foto: divulgação / Seop

Ação especial de ordenamento urbano integrada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), na quinta-feira, 28 de novembro, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte, resultou em 2,5 toneladas de resíduos sólidos recolhidos, 37 ambulantes fiscalizados, 18 barracas desmontadas, 17 ligações clandestinas de energia elétrica desfeitas e retenção de cerca de 400 metros de fio.

Com efetivo de 50 agentes de diversos órgãos municipais e estaduais, a força-tarefa atuou ainda na fiscalização do transporte complementar de passageiros, autuando 15 vans e kombis. Também foram abordadas duas pessoas em situação de rua e apreendidos 347 itens do comércio irregular, como roupas, bebidas, lonas e manequins, além de 500 kg de frutas (doadas à ASBEPE – Associação Beneficente Projeto Elikya) e 10 kg de doces.

Órgãos participantes

Com integração da Subsecretaria de Operações (Subop) da Seop, a força-tarefa contou com equipes da Guarda Municipal e da Coordenadoria Especial de Transporte Complementar (CETC), órgãos da própria secretaria; das coordenadorias de Licenciamento e Fiscalização (CLF) e de Controle Urbano (CCU), ligadas à Secretaria Municipal de Fazenda; da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos; da Subsecretaria de Vigilância Sanitária; da Comlurb; da Light; e do 41º BPM.