Publicado em 28/06/2019 - 17:14 | Atualizado em 11/07/2019 - 17:56
  • Início/
  • /
  • Cidadãos participam do segundo encontro presencial do Projeto Irradiando Controle da CGM-Rio

Tema da reunião foi análise das informações e das contas municipais disponibilizadas nos demonstrativos contábeis e fiscais

A CGM-Rio voltou a receber, nesta sexta-feira (28/06), um grupo de cidadãos formado para participar da 1ª edição de reuniões presenciais do Projeto Irradiando Controle, promovido pela Assessoria de Fomento ao Controle Social das Contas – ACC, ligada ao Gabinete da Controladoria Geral do Município. Desta vez, o tema apresentado foi “Análise das informações e das contas municipais disponibilizadas nos demonstrativos contábeis e fiscais previstos na Lei 4.320/64 – Lei de Normas Gerais do Direito Financeiro e na Lei Complementar 101/2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal”. Na última quarta-feira, o assunto do encontro foi a “Análise das informações e das contas municipais disponibilizadas no Portal Rio Transparente“.

A reunião desta sexta-feira foi comandada pela Subcontroladora de Contabilidade, Angela de Arezzo Meirelles, e pelo Contador Geral da CGM, Ricardo Ferraz, e também contou com as boas-vindas da Controladora-Geral do Município, Márcia Andréa dos Santos Peres, e com a presença do Assessor-chefe de Fomento ao Controle Social das Contas, Flávio Vital de Oliveira Vasco. Ao final do encontro, os cidadãos receberam um certificado de participação.

O objetivo dos encontros presenciais do Projeto Irradiando Controle é transmitir aos cidadãos conhecimentos básicos que permitam a compreensão e análise das informações divulgadas pela CGM-Rio, possibilitando instrumentos para o exercício da participação cidadã na fiscalização dos atos da administração pública e o fortalecimento do controle social.

Leia aqui a regulamentação da participação nas reuniões presenciais do Projeto Irradiando Controle.

Categoria:

• 28 de junho de 2019