Publicado em 23/01/2020 - 16:00 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • CGM-Rio realiza consultas públicas para códigos de ética de agentes públicos e de colaboradores externos até dia 31/01

Em iniciativa pioneira no município, a Controladoria-Geral do Município do Rio de Janeiro (CGM-Rio) está com duas consultas públicas abertas em seu site até o dia 31/01: uma sobre a atualização do código de ética de agentes públicos e outra que trata do inédito código de ética dos colaboradores externos do município.

Relacionadas aos Sistemas de Integridade e Compliance do município, as propostas buscam construir instrumentos que reflitam os padrões de conduta esperados pela sociedade e fortalecer o ambiente ético na Prefeitura.

Podem participar das consultas agentes públicos, colaboradores externos, acadêmicos e a sociedade em geral.

Acesse mais informações sobre o Código de Ética de Agentes Públicos

Sobre o Código de Ética de Colaboradores Externos, ele é inédito em âmbito municipal e terá sua primeira edição.

A consulta pública permite que agentes públicos e colaboradores externos opinem sobre seus padrões de conduta junto à administração municipal, e que demais participantes comentem sobre a atitude esperada deles para a manutenção da relação ética e proba junto à Prefeitura.

Acesse mais informações sobre o Código de Ética de Colaboradores Externos

Categoria: