Caminhada em alusão ao Dia Mundial Sem Carro vai animar a Praça Mauá no domingo

Publicado em 20/09/2019 - 18:14 | Atualizado em 22/09/2019 - 20:31
  • Início/
  • /
  • Caminhada em alusão ao Dia Mundial Sem Carro vai animar a Praça Mauá no domingo

Numa ação conjunta da CET-Rio e das secretarias municipais de Meio Ambiente e Educação (com apoio do Detran-RJ e da Lei Seca), a Praça Mauá será o ponto de partida e de chegada de uma caminhada para promover o Dia Mundial Sem Carro, neste domingo, 22 de setembro. O passeio Roteiros Geográficos do Rio vai celebrar a mobilidade sustentável e o incentivo a uma vida menos dependente do automóvel.

A ideia da caminhada é chamar atenção para o pedestre, elemento mais vulnerável do trânsito no dia a dia. E não só em relação aos carros. A programação inclui aulas práticas de patinetes, devido à recente polêmica causada por eles e também à regulamentação determinada pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

Confira informações

Roteiros Geográficos do Rio

Data: 22 de Setembro (domingo, Dia Mundial Sem Carro)

Hoário: 9h

Ponto de encontro: Praça Mauá, em frente ao Museu do Amanhã

Passeio cultural:

• Partida: Praça Mauá;
  • Rua Sacadura Cabral;
  • Igreja São Francisco da Prainha;
  • Largo São Francisco da Prainha;
  • Pedra do Sal;
  • Jardim do Valongo;
  • Cais do Valongo;
  • Boulevard Olímpico;
  • Praça Mauá.

Programação também inclui:

• Aula de patinetes;
  • Escola Pública de Trânsito – Bike Educa.

• 20 de setembro de 2019