Botafogo x Flamengo, no Estádio Nilton Santos, nesta quinta-feira, tem esquema especial de trânsito

Publicado em 06/11/2019 - 17:48 | Atualizado em 06/11/2019 - 17:49

Nesta quinta-feira, 7 de novembro, Botafogo e Flamengo jogam no Estádio Nilton Santos, às 20h, pelo Campeonato Brasileiro. Para atender o movimento de público esperado e minimizar os impactos no trânsito, a Prefeitura, através da CET-Rio, montou um esquema de tráfego especial para essa partida. A operação de trânsito contará com a participação de 40 homens, entre controladores da CET-Rio, Guardas Municipais e equipes de apoio, com 8 veículos operacionais e 12 motocicletas, que trabalharão para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar os bloqueios durante todo o período do evento.

Serão ainda utilizados 4 painéis de mensagens variáveis móveis e fixos que informarão sobre os horários dos diversos fechamentos e as rotas alternativas. Planos semafóricos especiais serão implantados para garantir a fluidez e o Centro de Operações Rio – COR fará o monitoramento de toda a área do evento com câmeras, permitindo que técnicos da CET-Rio implantem ajustes na programação dos semáforos em função das condições do trânsito em cada momento.

Não serão criadas áreas de estacionamento para o evento, portanto não é recomendada a utilização de automóvel particular. A SEOP – Secretaria de Ordem Pública atuará com reboques baseados em pontos estratégicos e circulando na área de abrangência do evento com a finalidade de reprimir o estacionamento irregular e garantir a fluidez do tráfego. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais. Além disso, 3 reboques (leves e pesados) da CET-Rio serão posicionados para desobstrução das vias em caso de quebra de algum veículo na região.

Principais interdições

A partir das 18h: Rua Doutor Padilha, entre a Rua Arquias Cordeiro e Rua Piauí.

Desvio de trânsito

Os veículos deverão utilizar a seguinte rota:

Provenientes da Rua Goiás com destino à Rua Doutor Padilha: seguir pelas ruas Arquias Cordeiro, Piauí, Doutor Padilha e Oficinas.

Moradores do entorno

Os moradores da área interditada deverão utilizar comprovante de residência para acessar a área bloqueada no entorno do Estádio.

Como chegar

Para chegar ao Estádio, a Prefeitura recomenda a utilização de transporte público.

Trem – utilizar a Estação Olímpica Nilton Santos (Engenho de Dentro).

Recomendações importantes

• Utilizar transporte público (Trem) para chegada e saída do evento;

• Táxis, vans e veículos não credenciados não passarão pelos bloqueios;

• Respeitar as orientações dos agentes de trânsito e da sinalização implantada na área;

• Pedestres deverão fazer as travessias em locais semaforizados;

• Moradores deverão portar comprovante de residência.

• 6 de novembro de 2019