Agentes de trânsito voltaram a apertar o cerco a motoristas infratores no entorno do Sambódromo e rodoviária

Publicado em 25/02/2020 - 10:49 | Atualizado em 25/02/2020 - 10:54
Fiscais orientaram e multaram motoristas infratores no entorno do Sambódromo e Rodoviária do Rio. Foto: Divulgação/ SMTR

Agentes da Secretaria Municipal de Transportes voltaram a atuar nesta segunda-feira, no entorno do Sambódromo. Durante a ação, que se estendeu pela madrugada desta terça-feira (25/02), 92 veículos foram fiscalizados, sendo 41 táxis, 15 particulares, 26 fretamentos e dez escolares. No total foram aplicadas 44 autuações e 15 veículos foram lacrados por irregularidades como falta do uso de cinto de segurança e licenciamento, estacionamento irregular, uso de celular ao volante, selo vencido, dentre outras infrações.

Fiscalização no trânsito identificou dezenas de motoristas dirigindo irregularmente. Foto|: Divulgação/ SMTR

Fiscais também agiram na Rodoviária Novo Rio, na Região Portuária. No mesmo período, dez multas foram aplicadas, sendo sete a táxis e três a carros particulares. Entre os principais motivos estão: mau estado de carroceria, estacionamento irregular, falta de seguro e trânsito em local proibido.

No domingo, agentes da Secretaria Municipal de Transportes já haviam fiscalizados,  no entorno da Maquês de Sapucaí, 118 veículos –  57 táxis, 52 particulares e nove fretamentos. No total foram aplicadas 49 infrações por irregularidades, entre elas a falta do uso de cinto de segurança e licenciamento, transporte não autorizado, furo de bloqueio, selo vencido, dentre outras.